4.8.09

MUDA BRASIL !

Este é um País que se diz cristão, mas nada tem de cristã a nossa prática social.
Cria-se a cada dia uma nova fórmula de burlar as regras e as leis, de ignorar compromissos e de se explorar o próximo.
Acredita-se, que é preciso ser mais esperto que os outros, e que é preciso passar os outros para trás com o objetivo de se atingir os próprios interesses ( velha Lei de Gerson).
Como consequência, a sociedade como um todo sai perdendo. Aprende-se que o trabalho é bom só para os outros, esquecendo-se de que todos devem trabalhar de maneira competente, eficiente e produtiva.
A crise ético-moral que nosso país está passando, é um reflexo da falta de compromissos éticos, morais e espirituais de seu povo. Alguns podem até achar que Deus nos abandonou. Na verdade, nós é que nunca tivemos um compromisso verdadeiro e bíblico com Ele. Deus não é o autor da miséria, do sofrimento, da imoralidade, da desonestidade, da mentira, da impureza, e da corrupção.
Nós, homens, é que construimos toda essa situação; fizemos a opção pelo mal. Tudo isso que vivenciamos nos últimos dia, representa o oposto da vida plena com Cristo e aponta para o sucesso das forças malignas.
Uma sociedade é composta de pessoas, e essas pessoas formam os valores da coletividade; o individuo faz a diferença. Sua ética, seus príncipios, seus valores e sua forma de ser fazem a diferença entre o que é bom e o que é ruím.
É tempo de começarmos a analizar a maneira de como temos conduzido nossas vidas, como maridos, como pais, como filho, como trabalhador, como cidadão!
Precisamos urgentemente salvar o individuo para que se salve também a nação!
É preciso que reestruturemos nossas vidas dentro do que já se provou ser o melhor.
É preciso reconstruir a base moral e ética de toda a nação brasileira.
E isto deve começar dentro de cada um de nós, individualmente, até atingir aos demais.
Vamos realmente ser luz e sal como mandou nosso bom amado Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário