18.9.09

2ª Blogagem Missionária Coletiva




Alguém já disse que visão e a compaixão devem nos motivar em realizar Missões, mas eu acrescento mais  um ingrediente de suma importancia, a Ação. Se não agirmos não seremos parte integrante deste ministério que é para todos, Sim. Primeiro em Jesrusalém, depois na Galiléia, Samaria e por fim os confins da Terra. Há um ledo engano quando pensamos em Missões e nos vem a mente terras estrangeiras. Muitos querem ser misionário nos confins da terra mas não tem intrepidez para pregar aos seus parentes, amigos ou colegas de trabalho ou escola. O grande desafio da Igreja de visão Missionária neste inicio do século XXI é exatamente este,  primeiro despertar  os membros do corpo de Cristo que  todos somos missionários por vocação e convocação do prórpio Senhor.  Segundo que Missões começa em casa, senão que prazer terás em ganhar o mundo todo, e teu filho, tua irmã, teu pai não conhecerem a Cristo através de ti, ou perderem a salvação? Precisamos quebrar o encantamento  que muitos ainda tem, de que fazer missões é  fazer uma viajem ao exterior, ficar alguns meses e quando voltar escrever um livro de memórias. Reforço que devemos despertar nossos membros a velha prática do evangelismo pessoal, pois infelizmente temos ai uma geração de adoradores que não tem o hábito de testemunhar e pensa  que "isto" é com o ministério pastoral.
Crescemos ouvindo que o Brasil  é o celeiro de missionário para o mundo todo! No entanto em muitas cidades brasileiras  não tem  ainda uma igreja evangélica. Nós temos a nossa janela 10X40 é só ir lá no norte e nordeste e veremos a supremacia da igreja oficial  e os evangélicos ..?? Não me entendam por pessimista ou nacionalista, penso que nosso país  espera muito de nós cristãos e na realidade estamos de costas para ele. É muito interessante  e necessário enviarmos missionários aos quatro cantos do mundo, mas não podemos esquecer dos amantes do futebol, dos apaixonados pelo carnaval, dos filhos das drogas, dos corruptos, dos adeptos.... em terras Brasilis.
Deus  Salve  o  Brasil  !

5 comentários:

  1. olá adorei visitar o seu blog. eu também faço parte do UBE. E JÁ SOU SEGUIDORA DO SEU BLOG. OK
    FIQUE NA PAZ!

    ResponderExcluir
  2. Parabêns por seu blog!
    A nossa Jerusalém precisa ser reedificada, seus muros precisam ser levantados, alguns Neemias, tem recuado e outros preferindo irem para o exterior, precisamos regar mais o nosso solo, o povo do Brasil ainda clama.
    www.vivendoteologia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem? Espero que sim...passando pra deixar meu carinho e oferecer muitos presentinhos...passa no meu blog ok? te espero! Deus te abençoe... bjinhos

    ResponderExcluir
  4. "Muitos querem ser misionário nos confins da terra mas não tem intrepidez para pregar aos seus parentes, amigos ou colegas de trabalho ou escola. O grande desafio da Igreja de visão Missionária neste inicio do século XXI é exatamente este, primeiro despertar os membros do corpo de Cristo que todos somos missionários por vocação e convocação do prórpio Senhor."
    " Isso é muito importante, prq vivemos tentando criar situações p evangelizarmos,e ñ percebemos que ela já foi criada desde o dia em que fomos chamados e colocados como luz perto deles"

    ResponderExcluir
  5. Parabens pelo blog, que Deus possa continuar te abençoando grandemente em nome de Jesus, visite meu blog passa lá e comenta. te vejo por lá.

    ResponderExcluir