17.11.09

O VALOR DE UMA AMIZADE




O que é Amizade ?

Diz-nos o dicionário que Amizade significa: sentimento de quem é amigo, afeição recíproca entre duas pessoas, simpatia, estima, boas relações amor, dedicação, benevolência...

Estes dias li em um cartaz :

Web, emails, blogs, scraps, sites..... mas ainda me sinto sózinho !

Lendo estes conceitos percebo que nos dias atuais em meio ao mundo tão agitado, onde corremos desde que levantamos até ao adormecer, não temos mais tempo de usufruir todo bem que um verdadeiro amigo nos faz.
Aquela amizade sincera, gostosa, que dá prazer para os dois lados, pois um amigo não é só aquele que ri quando você está feliz, e sim aquele que chora quando tu estas triste. Na amizade tem que haver dupla troca, ou seja, não pode apenas um se beneficiar com a amizade. Para um amigo não se precisa pedir favor, ele mesmo percebe tua necessidade; também não é preciso pedir segredo, pois ele saberá que não deverá contar a outrem teus segredos. Para um amigo nunca vais ter que pedir desculpas, pois não fará nada para magoá-lo, e nem será necessário convidá-lo para o teu aniversário, pois ele terá prazer em ir felicitá-lo e nas horas difíceis será o primeiro a chegar.

Por estas e outras tantas razões vejo que a amizade é o bem mais precioso que nós temos. Refletindo sobre isso me pergunto: Por que está tão difícil termos amizades hoje? Será que não estamos nos dando o suficiente para o nosso amigo ou vice-versa?

Será que estamos procurando amigos só quando estamos em dificuldades e não percebemos as dificuldades dele?

. “Levai as cargas uns dos outros e assim cumprireis a lei de Cristo”. (que é o amor) Gal. 6:2,7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário