27.12.12

APESAR DE TUDO, FELIZ ANO NOVO


O tempo não para; e, já estamos longe.
Logo passaremos para o 4º ano da 2º década do 1º século do 3º milênio.
O tema favorito do momento continua sendo sobre o fim do mundo.


Desde que passamos para o novo milênio o assunto não muda e, as especulações sobre o fim do mundo vão desde a possibilidade da morrermos congelados pelo fato do afastamento gradual da Terra do Sol conforme previsão do Dr. Kaku; passando pelo aquecimento global com possibilidade de sermos engolidos pelo Sol por ele ser uma Estrela e poder inchar ate não querer mais, haja visto, as explosões solares que constantemente chegam a Terra; daí cruzamos com os Asteroides segundo a Nasa, foi catalogado cerca de 90% dos maiores asteroides cuja órbita pode passar pela Terra. Esse mapeamento feito pelos cientistas sugere que há cerca de mil asteroides próximos a Terra com o tamanho de uma montanha ou maior e, pode nos esmagar a qualquer momento.
Misericórdia.


Como se não bastasse, têm ainda notícias dos cientistas as voltas com os tais vírus influenza AH5N1, responsável por causar a gripe aviária. Segundo os caras é uma possibilidade real e pode infectar todo mundo. Mas, o que não muda há muito tempo é a ameaça de uma guerra nuclear - Estimativas garantem que há 20 mil ogivas nucleares espalhadas pelo mundo. A maioria é controlada pelos Estados Unidos e Rússia, e, basta uma dedada errada, e, adeus Terra.


É neste ritmo de incertezas que vamos entrar em 2013.
A coisa ta tão duvidosa, que não sabia se este artigo chegará a ser publicado,, visto que ainda estava previsto o fim do mundo [esqueça os detalhes] para o dia 21 de dezembro de 2012, ou até que apareça outras datas. Mesmo que seja de civilizações barbaras como os Incas, Maia ou de povos idólatras como os Indus......


Mas a despeito de todas essas previsões macabras, não vejo ninguém tentando entender honestamente e humildemente a Deus a fim de se salvar; não vejo ninguém procurando se proteger do Diabo que segundo ele mesmo disse a Deus vive andando por aí. Não vejo ninguém se afastando das voltas do inimigo ao derredor a procura de brechas ou fendas por onde ele possa entrar pelo caráter [Is. 30,13].


Já que a realidade do momento é essa, sugiro o mesmo que Tiago aconselhou:
“Enfrentem o Diabo e ele fugirá de vocês” [Tg. 4,7].
Façam como a igreja de Cristo, que apesar dos ataques auferidos via comentários mal-intencionados que chegam de todos os lados ate de nós mesmos, permanece em silêncio, buscando a face de Deus em oração chorando e clamando de joelho como aconteceu na Reforma do Século 16.


Portanto não só de malignas previsões viverá o novo ano, mas da vontade de Deus.
Não só de paixões humanas vive este mundo, mas do portar-se com temor ao Senhor [1Pe 1,17].
Já gastamos muito tempo com nossos desejos carnais, que nos escravizava, aproveitemos o novo tempo que está chegando, vamos sair deste cativeiro para outra esfera de vida com Cristo em meio a sua maravilhosa graça [Cl 1,13].


Quem pode levantar a mão contra um nomeado pela graça do Senhor?
Sim, está é a admirável absolvição de seguir Jesus, pois este pode julgar e decidir causas [1Rs3];
arregimentar um novo emprego [1Rs 5];
escolher uma esposa [2Sm 13];
dispor de propriedades [2Sm 9];
recomendar e designar na política [ 1Rs 2];
recusar ordens ilegais [1Sm 22];
dessa forma, a sabedoria, sinceridade, amor pela verdade, temperança, justiça e misericórdia o acompanhará todos os dias pela graça do Senhor Jesus.


2013, será o ano da vitoria definitiva do povo de Deus, que, com um único olhar, esmiúça todo mal [Pv. 20].


Amem? Amem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário